Na tarde desta sexta-feira,15, uma família se acidentou quando o veículo em que estavam capotou repetidamente na BR-376, entre Mandaguaçu e Iguatemi. O acidente envolveu um Fiat Palio e resultou em ferimentos na mãe, que era a condutora do veículo, e em sua filha de apenas 8 anos, que estava no banco traseiro.
O pai da família teve a sorte de sair ileso do acidente e recusou atendimento médico no local. As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros, agiram com uma incrível rapidez para prestar assistência às vítimas, que ficaram presas dentro veículo devido ao capotamento.
A condutora do veículo precisou ser resgatada através do porta-malas, um procedimento padrão em acidentes desse tipo, garantindo a segurança da vítima durante o processo.
A cinemática de trauma era crítica o suficiente para que o SAMU 10, com sua equipe aeromédica, fosse acionado para prestar assistência no local do acidente. Além disso, outras equipes, como o SIATE, SAMU, ABTR do Corpo de Bombeiros e o Departamento de Estrada e Rodagens, estiveram presentes no local, juntamente com um veículo de intervenção dos militares.
A família está passando por um momento extremamente delicado. Esperamos que a mãe e a filha se recuperem completamente com o atendimento médico adequado.
Situações como essa nos lembram da importância da segurança nas estradas e da necessidade de dirigir com responsabilidade.
As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente para entender sua causa.