Portal Mandaguaçu

Notícias Mundo

Mandaguaçu pode registrar menor temperatura do ano nesta quarta-feira (04)

A mínima pode chegar a 11°C

Mandaguaçu pode registrar menor temperatura do ano nesta quarta-feira (04)
Foto: Mateus Henrique/Portal Mandaguaçu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A passagem de uma frente fria seguida de uma massa de ar frio e seco promete derrubar as temperaturas em todo o Paraná nas próximas horas. A rápida mudança traz o frio de volta às regiões paranaenses e pode fazer Mandaguaçu e região registrar a temperatura mais baixa de 2022 nesta quarta-feira, 4. Antes do frio, no entanto, as chuvas fortes devem ser o destaque. Siga o Portal Mandaguaçu no Facebook

De acordo com o Simepar, a previsão é que a quarta-feira seja de tempo nublado em Mandaguaçu, mas não há possibilidade de chuva no município. Com essas condições, a cidade pode registrar o dia mais frio do ano. A mínima desta quarta-feira pode chegar a 11°C, segundo o Simepar. 

Alerta Geada

A onda de frio prevista para o Paraná também acendeu o alerta para a possibilidade de formação de geadas em alguns pontos do estado. Para prevenir possíveis estragos, entrou em operação nesta terça-feira o Alerta Geada, serviço do Simepar e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná), oferecido aos produtores rurais do estado. O objetivo é avisar com antecedência a possibilidade de ocorrer prejuízos no campo por causa do frio. Anuncie sua marca no Portal Mandaguaçu

Durante o período de operação, que vai de maio a setembro, os pesquisadores vão publicar diariamente boletins informativos sobre as condições meteorológicas e a evolução de massas polares. O monitoramento pode ser acompanhado neste aplicativo.

O serviço está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play, nas páginas do IDR-Paraná, do Simepar e, ainda, pelo telefone (43) 3391-4500.

Além do boletim diário, um pré-alerta é divulgado com 48 horas de antecedência em eventuais aproximações de massas de ar frio com potencial de causar danos à agropecuária. Os alertas de geada também podem ser recebidos no aplicativo Telegram. Assista na segunda, quarta e sexta, ao vivo pelo Portal Mandaguaçu, "Programa Hora do Diálogo" - Informativo da cidade, através do Facebook.

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )