Motoristas do Transporte Coletivo de Maringá inicia greve nesta quinta-feira (08)

Usuários do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá, foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira, 8, com a paralisação dos motoristas. O motivo, segundo o sindicato da categoria, é a falta de pagamento do salário que deveria ter ocorrido nessa quarta-feira, 7.

O Terminal Urbano de Maringá amanheceu praticamente vazio, com poucos ônibus no local e muitos passageiros esperando pelo transporte.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar), Emerson Luis Viana Silva, a paralisação ocorre por causa do atraso no pagamento dos salários. “O sindicato está nas garagens, orientando os trabalhadores. É necessário que a população saiba o motivo da paralisação. Ontem [quarta-feira, 7] o sindicato foi surpreendido, às 15h, pelos representantes da empresa com a notícia que os empregados não receberiam os salários. A gente teve reunião com o Ministério Público e com a empresa, mas uma reunião infrutífera. Assim, coube à direção do sindicato realizar assembleia com os trabalhadores e colocar em discussão se continuariam. Os trabalhadores decidiram que não trabalhariam enquanto os salários não fossem depositados nas contas”, explicou Silva.

De acordo com o administrador executivo da TCCC, Roberto Jacomelli, a empresa não conseguiu pagar os salários porque sem auxílio público o sistema de transporte entrou em colapso financeiro.

 

Fonte: GMC online

Foto/Reprodução:  Luciana Peña/CBN Maringá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *