quarta-feira , 17 julho 2019
Home / Artigos e Opiniões / RESILIÊNCIA; LUTE E SE TRANSFORME

RESILIÊNCIA; LUTE E SE TRANSFORME



“Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema.” Martinho Lutero

A transformação do milho duro em pipoca macia é um bom símbolo da grande transformação que devemos passar. Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. O milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito a vida inteira.

 O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos. Há sempre o recurso do remédio. Apagar o fogo Sem fogo o sofrimento diminui. E com isso a possibilidade da grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro ficando cada vez mais quente,  pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesmo. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: PUM! – e ela aparece como outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12.2

Eduardo Cordeiro é pastor da Igreja Presbiteriana Independente, de Mandaguaçu (PR).

Sobre Fernando Razente

Atuante com comunicação e mídia, desempenhou-se na área administrativa do Jornal Noroeste e cursa História. É colunista, escritor de artigos de opinião e matérias jornalísticas. Atualmente é editor chefe do Portal Mandaguaçu.


Veja Também

STF E A CRIMINALIZAÇÃO DA HOMOFOBIA

Angélica O. Mazzaro Pinelli OAB/PR 62.690 Beatriz Aquaroni F. Cadamuro OAB/PR 90.247 Thaís Ramalho Pinelli ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *