quarta-feira , 2 dezembro 2020
Home / Educação / Mandaguaçu recebe primeira temporada do MudaMundo 2020

Mandaguaçu recebe primeira temporada do MudaMundo 2020



New Holland Agriculture e Banco CNH Industrial patrocinam o projeto na região

Entre os dias 17 e 27 de março, sete cidades do Oeste do Paraná vão receber a primeira temporada de 2020 do projeto MudaMundo. Mandaguaçu, Araruna, Assis Chateaubriand, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste e Anahy terão a oportunidade de conhecer o projeto que é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas. O MudaMundo é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Educação. Na região, as atividades são patrocinadas pela New Holland Agriculture e pelo Banco CNH Industrial. Confira a agenda com mais informações abaixo.

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas pelo menino João, um garoto, muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos conceitos de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações.

“Nós entendemos que somos corresponsáveis pelo desenvolvimento das cidades onde estamos presentes, e a educação é uma das principais ferramentas. O MudaMundo é um excelente parceiro nessa missão, porque contribui para despertar o interesse das crianças pela leitura, pela cultura e também trabalha valores humanos, ações que vão ao encontro de nossa missão organizacional”, ressalta Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América do Sul.

Em cada cidade, serão realizadas oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia.

Fotos: Lara Valença

O patrocínio da New Holland Agriculture e do Banco CNH Industrial garante ainda a doação de 1.500 conjuntos de seis livros infantis com as histórias do menino João (9.000 livros no total). Contempla ainda 900 cadernos do professor, com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.

AGENDA

Mandaguaçu

17 de março – terça-feira

17h30min – Oficina

Local: Escola Municipal Santo Carraro (Travessa Dom Pedro II, Centro, Praça Dr. Dimas)

 

18 de março – quarta-feira

9h15min e 14h30min – Teatro

Local: Ginásio de Esportes Barbosão (Av. Nei Braga, 320 – Vila Franchello)

15h20min – Roda de Conversa

Local: Ginásio de Esportes Barbosão (Av. Nei Braga, 320 – Vila Franchello)

 

Araruna

20 de março – sexta-feira

8h30min e 13h30min – Teatro

Local: quadra da Escola Municipal Professora Abgail de Oliveira Guimarães (Rua Pioneiro Hermínio Maiolli, nº 841, Jardim Esperança)

19h – Oficina

Local: Escola Municipal Professora Abgail de Oliveira Guimarães (Rua Pioneiro Hermínio Maiolli, nº 841, Jardim Esperança)

 

Assis Chateaubriand

23 de março – segunda-feira

13h30min – Teatro

Local: Auditório da Prefeitura Municipal (Av. Cívica, 99)

 

19h – Oficina

Local: Auditório da Prefeitura Municipal (Av. Cívica, 99)

 

Palotina

24 de março – terça-feira

9h e 14h – Teatro

Local: Teatro Municipal Ludovico Riedi (Rua Dom Pedro I)

18h30min – Oficina

Local: Teatro Municipal Ludovico Riedi

 

Marechal Cândido Rondon

25 de março – quarta-feira

8h30min – Teatro

Local: Escola Municipal Antônio Rockenbach (Rua Belém, 887, Jardim Botafogo)

14h30min – Teatro

Local: Escola Municipal Jean Piaget (Rua Minas Gerais, 188, Centro)

18h30min – Oficina

Local: Auditório da Prefeitura (R. Espírito Santo, 777 – Centro).

 

Ouro Verde do Oeste

26 de março – quinta-feira

8h30min – Teatro com roda de conversa

13h30min – Teatro com roda de conversa

Local: Centro Cultural (Rua Peru, 505 – Praça Presidente Médici).

18h – Oficina

Local: Centro Cultural (Rua Peru, 505 – Praça Presidente Médici).

 

Anahy

27 de março – sexta-feira

8h30min e 14h – Teatro

Local: Quadra de Esportes da Escola Municipal Vinícius de Moraes (Rua Rio da Areia, 437 – Centro),

19h – Oficina

Oficina – 19h

Local: Escola Municipal Vinícius de Moraes (Rua Rio da Areia, 437 – Centro)

Sobre a New Holland Agriculture

A marca, pertencente à CNH Industrial, é especialista no sucesso de agricultores, pecuaristas, locadores e profissionais da agricultura, seja qual for o segmento em que eles atuem. Seus clientes podem contar com a mais ampla oferta de produtos e serviços inovadores: uma linha completa de equipamentos, tratores, colheitadeiras, pulverizadores e plantadeiras, além de equipamentos específicos para biomassa e silvicultura, complementada por serviços financeiros feitos sob medida e planejados por especialistas em agricultura.

Sobre o Banco CNH Industrial

Um dos maiores repassadores de recursos do BNDES, o Banco CNH Industrial atua há 20 anos no Brasil financiando os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia. A instituição está presente em mais de 470 pontos de vendas dos mais de 130 concessionários das marcas CNH Industrial – New Holland Agriculture, New Holland Construction, Case IH, CASE Construction Equipment, FPT Industrial, IVECO e IVECO BUS.  

Sobre Leivid M M

Formado em Análise e desenvolvimento de sistemas pela Unicesumar com foco em business intelligence, fundador do portal Mandaguaçu e CEO da Sigloc (empresa desenvolvimento de software) .


Veja Também

Eleições 2020 – Mandaguaçu em Números

Fonte: TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *