quinta-feira , 12 dezembro 2019
Home / Artigos e Opiniões / O que é Coaching?

O que é Coaching?



Por Laerte Pereira @laerte.coach

Coaching já vinha sendo desenvolvido no século V a.C., época de Sócrates onde ele praticava um método por meio de diálogos com seus discípulos. Mas a palavra “Coaching” surgiu no século XVI, na cidade de Kocs na Hungria, moradores de Kocspassaram também a serem chamados de kocsi. Este termo, ao ser pronunciado, era entendido pelos ingleses como Coach, mais a passagem mais importante esta nas carruagens ali feitas nesta cidade, elas eram muito desejadas devido ao conforto, surgindo à analogia a função da carruagem que transportavam as pessoas para onde estas gostariam de chegar.
O método do Coaching é um acelerador de resultado onde leva a pessoa do estado atual, para o estado desejado, onde o caminho a ser percorrido do ponto A ao ponto B, é Coaching, é no trajeto que esta a grande transformação.

Explicando em linhas gerais, Coaching é um processo que visa aumentar o desempenho pessoal e profissional, ampliando o seu potencial para resultados extraordinários, trazendo o Coachee (Cliente) para o pensamento positivo, através de metodologias, ferramentas e técnicas conduzidas por um Coach (profissional).

O profissional Coach busca ajudar o Coachee a galgar um novo nível ao expandir sua aptidão, aumentar a sua performance. Para que o Coacheena sua essência libere todo o seu potencial para maximizar seu desempenho e ajudá-lo a aprender em vez de ensiná-lo. A função do Coach é despertaro Coachee a encontrar suas próprias respostas. É nas perguntas que estão às respostas no processo de Coaching!

Sobre leivid

Empresário no ramo de desenvolvimento de softwares, Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, cristão, corredor, ciclista, apartidário, guitarrista e blogueiro por hobby. CEO na SIGLOC (Empresa de Sistema de Gestão) e criador responsável pelo site de Mandaguaçu e página no facebook.


Veja Também

RESILIÊNCIA; LUTE E SE TRANSFORME

“Se você está procurando uma grande oportunidade, descubra um grande problema.” Martinho Lutero A transformação do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *