quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Mandaguaçu / Mandaguaçu cria Programa de Castração Gratuita para Cães e Gatos

Mandaguaçu cria Programa de Castração Gratuita para Cães e Gatos



O Prefeito Professor Índio, atendeu o Projeto de Lei 035/2017, dos vereadores Fabricio Cesar Martelozzi e Marcio Aquaroni Navachi, criando o Programa Permanente de Esterilização Gratuita de Cães e Gatos no município de Mandaguaçu. A Lei Nº 1995/2017 tem como intuito controlar a mobilidade dos animais, dando atenção especial para os cães e gatos abandonados nas ruas da cidade, além disso, o programa está voltado também para famílias que se encontram em vulnerabilidade social e possuem baixa renda.

Segundo o Prefeito Professor Índio, o Programa de Castração será fundamental para Mandaguaçu, visto que nos últimos anos o crescimento acelerado de animais soltos pela rua aumentou significadamente, colocando em risco os munícipes. “Mandaguaçu tem uma grande população de cães e gatos soltos pelas ruas da cidade. Esses animais colocam em risco a integridade física das pessoas, tanto no quesito de um acidente de carro, como em lesões corporais em ataques de animais em pedestres. Desta forma, o Programa de Castração Gratuita, vem para conter o aumento desses animais e garantir o bem-estar deles e da população”, disse o Prefeito Professor Índio.

O procedimento cirúrgico será realizado por clínicas veterinárias credenciadas ao programa, mediante contratação da Prefeitura Municipal de Mandaguaçu. Os Departamentos de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, serão responsáveis por fiscalizar a implantação do Programa de Castração Gratuita, bem como supervisionar as clínicas credenciadas e analisar o grau de vulnerabilidade das famílias que solicitarem o serviço.

 

 

Por Assessoria de Imprensa

Sobre leivid

Graduado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Cristão, corredor, ciclista, apartidário, guitarrista, empreendedor, colecionador de Action Figures e blogueiro por hobby.
CEO na SIGLOC (Empresa de Sistema de Gestão) e criadora responsável pelo site de Mandaguaçu.



Veja Também

Desfile de 7 de Setembro

Mandaguaçu resgata uma das tradições antigas da cidade, confiram algumas imagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *