domingo , 22 setembro 2019
Home / Política / Governador determina estudo para mudar consignado do funcionalismo

Governador determina estudo para mudar consignado do funcionalismo



O credenciamento de bancos e demais instituições deve ser feito anualmente pela Secretaria da Administração e da Previdência. Os empréstimos consignados podem variar de 2 a 96 meses

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou nesta segunda-feira (10) que a Secretaria da Administração e Previdência realize um estudo de viabilidade para que os empréstimos consignados dos servidores do Estado sejam operacionalizados apenas por instituições financeiras públicas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

A partir desta orientação, a Secretaria da Administração vai iniciar as negociações com os bancos públicos para avaliar parâmetros de um possível acordo. Atualmente, o consignado é operado por diversas instituições financeiras e associações de funcionários, que precisam atender a diversos critérios estabelecidos por decreto.

O credenciamento de bancos e demais instituições deve ser feito anualmente pela Secretaria da Administração. Os empréstimos consignados podem variar de 2 a 96 meses, com taxas de juros máximas preestabelecidas, conforme o tempo de amortização.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Sobre Fernando Razente

Atuante com comunicação e mídia, desempenhou-se na área administrativa do Jornal Noroeste e cursa História. É colunista, escritor de artigos de opinião e matérias jornalísticas.


Veja Também

‘Não tem nenhuma orientação ali naquelas mensagens’, diz Moro

Site diz que o ministro trocou mensagens com procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, sobre alguns ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *