AULAS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO VOLTARÃO A PARTIR DO DIA 18 DE FEVEREIRO

As aulas da rede estadual de ensino voltarão a partir do dia 18 de fevereiro. Em Mandaguaçu, a Escola Estadual Francisco José Perioto já informou em suas redes sociais que as aulas acontecerão de forma online e presencial. O Portal Mandaguaçu em contato com a Diretora do colégio, Marlene, soube que o ensino deste ano letivo funcionará de acordo com as regras estabelecidas pelo Estado, tendo em vista que cada sala de aula comporta de 10 a 12 alunos, considerando as medidas sanitárias da Covid-19, assim será feito o sistema de rodízio dos alunos, uma vez que o responsável permitir a ida do filho (a) a escola. O Colégio Estadual Parigot de Souza também deverá adotar esse protocolo a partir do dia 18 de fevereiro.

Confira o comunicado da Escola Estadual Francisco José Perioto:

– Em 2021, teremos as aulas ONLINE e PRESENCIAIS, conforme a explicação abaixo;
– ONLINE: os alunos ficam em casa e iremos transmitir todas as aulas ao vivo com os professores da escola e os alunos irão ver, ouvir e perguntar através do celular ou computador. As aulas também serão gravadas e poderão ser vistas em outro horário, além de aulas na TV aberta e YouTube. As atividades serão como no ano passado,ou seja, no classroom ou impressas.
– PRESENCIAL: Aulas presenciais dentro da sala de aula.
– escolha é dos pais e responsáveis;
– Aqueles que desejarem que o filho estude no modelo presencial, procurem a pedagoga para conversar. Depois serão chamados na escola para assinar um termo de responsabilidade.
– Quem assinar o termo deverá aguardar informações sobre os dias que seu filho deverá vir a escola, considerando que cada turma poderá ter no máximo 10 alunos e se tivermos uma quantidade muito grande de pais que assinaram o termo, iremos organizar um revezamento indicando em quais dias o aluno poderá vir. Para isso, pedimos que fiquem atentos aos grupos das turmas.
– Os alunos que não tem internet e os pais que não se sentem seguros para mandá-los na escola, poderá pegar atividades impressas. Pedimos que aguardem mais informações sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *